sábado, 14 de agosto de 2010

Descendo do salto literalmente - anorexia

Oláá galera!!

primeiramente, quero agradacer a mais um selo de ouro que recebi da minha colega Letícia --> http://mlpimentel.blogspot.com (ACESSEM)!! Isso so me deixa mto feliz em saber que vocês estão gostando do meu blog!

Vamos nós...........


Decidi fazer uma homenagem e em seguida uma crítica àquelas magrelas dedicadas meninas que se esforçam tanto para transmitir as novas tendências através dos seus ossos corpos perfeitos! Eu vejo tanta menina com o sonho de ser modelo. Sinceramente, não vejo graça de (em quase todos os desfiles), usar uma sandália/sapato com um ou mais números a menos, Roupas pequenas de mais ou grandes de mais, viver eternamente em dieta e algumas vezes morrer devido a anorexia, mudar com frequencia o cabelo (se bem q não é tão ruim, mas vamos combinar que as vezes fica estranho). Mas uma coisa eu tenho que chamar bastante atenção! gente, vcs ja viram alguém caindo e levantando com tanta classe como as modelos? bom, eu não!


Vejamos alguns erros na passarela:








Viu gente! Não tem como não homenagear!


É muito importante chamarmos atenção dessas adolescentes que ver essas modelos famosas e querem ser iguais a elas! Em consequencia disso, começam a fazer uma dieta terrível por ser o "padrão de uma modelo" alcançando a anorexia! Meninas, Não se iludam! Nem tudo que passa na TV parece ser verdade.


"A anorexia tem atingido meninas cada vez mais jovens, revelam médicos e terapeutas. Ainda que a maior freqüência seja por volta dos 15 anos, até garotas de nove e dez anos têm chegado aos consultórios com perda exagerada de peso e achando-se "gordas".Não há estatísticas sobre a incidência da anorexia no Brasil, mas dados internacionais dão conta de que ela pode afetar até 20% das adolescentes, de todas as classes sociais."


Ou seja, ela é assim, e se vê assim, obeservem:



"Existe uma linha muito tênue entre o padrão de normalidade atual e a anorexia. A sociedade tem colocado a magreza como um modelo de sucesso pessoal e profissional. É claro que, para absorver isso, tem que ter um substrato psiquiátrico", afirma a médica Amanda Athaíde, especializada em endocrinologia feminina."

12 comentários:

  1. De fato a profissão merece menos idealização.
    Muitas querem ser, mas poucas sabem as consequencias que a profissão pode acarretar..

    http://davontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo torce pra que a modelo caia, e quando caí.. vira notícia. rs
    abraços! gostei do post!

    ResponderExcluir
  3. Olááá!!! Ana, Isso é verdade, as consequências são várias, coloquei aqui algumas...
    Sequelanet, rsrs todo mundo torce msm.. é mto engraçado quando acontece... coitadas!!!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Isso é trágico e não cômico. É revoltando a lavagem cerebral que essas meninas sofrem para poder chegar perto de onde querem. Se esforçam tanto, que quando conseguem... não podem aproveitar e desfutar de nada por que estão doentes!
    É isso ai... é o futuro podre que passa na nossa tv.


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Se eu tiver (exemplo) uma filha, e em outra suposição ela me diga que quer ser modelo, aceito, desde que venha com um diploma digno antes. Modelo? Affeeeeeee.
    São necessárias, não paradigmas.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    O sonho de todas é ser famosas e bonitas.. so que TV não é pra todas!E Beleza não é sinônimo de sofrimento !!! isso elas não enxergam!!!

    Bjoks!!!

    ResponderExcluir
  7. Tinha uma amiga anorexa, por sorte, ela se tratou cedo... enfim, é uma doença. E eu acho que uma pessoa não precisa ser esquelética para ser bonita (:

    ResponderExcluir
  8. Oláááá!! concordo com vc amiga...eu acho mto feio aquelas meninas que so tem ossos...aff.. elas acham isso bonito??????????

    ResponderExcluir
  9. Oi flor =)
    Obrigada pela homenagem, fico muito feliz por você ter gostado do selo =D

    Anorexia é um assunto muito sério... Já cansei de ver amigas super magras se achando gordas, fazendo dietas terríveis.
    Vejo a mídia com grande responsabilidade sobre isso, ela nos impõem um padrão de beleza, é necessário ser magra para se ter sucesso na vida, o que não é verdade.
    Precisamos começar a mudar esses padrões urgentemente.

    Até mais, beijos =*

    ResponderExcluir
  10. Oi Letícia! Seu blog é mto show!! vc merece!!!

    Pois é linda, não é preciso ser magra para ser feliz!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  11. acho que a anorexia é uma merda devera acabar!

    ResponderExcluir
  12. a anrexia e uma porcaria. eu tenho imensa pena das modelos com a anorexia, porque elas podem murrer num mumento qualquer!!!!

    ResponderExcluir

Olá!! :)
Espero que tenha lido com todo amor, carinho e dedicação! Agora fique a vontade para expor seu pensamento, ok!!

BJOKS DA JÚH