domingo, 8 de agosto de 2010

Qual o preço da beleza?


Hoje em dia, as pessoas cada vez mais gastam fortunas em busca da beleza! Mas, qual o preço da beleza?

CARO!

"De acordo com uma pesquisa, as inglesas gastam, em média, cerca de R$ 150 mil no salão de beleza durante toda a vida. Em nome da beleza, as brasileiras também gastam muito e estão em segundo lugar no ranking de cirurgias plásticas, atrás dos Estados Unidos. " Brasileiros e brasileiras entram cada vez mais nos consultórios médicos em busca unicamente da plástica perfeita. Estima-se que esses pacientes desembolsem por ano mais de R$ 3 bilhões.



Galera, muitas vezes essas cirurgias podem valer a pena! Vejam!!



Mas, muitas vezes não!








Brasileira perde seu mamilo após necrose do tecido, devido a mamoplastia



A modelo brasileira Sheyla Almeida Hershey, que queria ter os maiores seios do mundo, corre risco de morte por uma grave infecção adquirida. Uma bactéria atingiu seus seios, causando uma contaminação que pode ser fatal se atingir a corrente sanguínea. Segundo os médicos que cuidam da brasileira, o tratamento tem ajudado a recuperação de uma mama, mas a outra ainda está com problemas. Isso significa que Sheyla não só vai perder os implantes, mas possivelmente precisará ter toda a mama retirada.

Existem várias maneiras de você ficar mais apresentável sem ser a mesa de cirurgia. Mas se você tem a certeza que quer mesmo, tem que pensar bastante, pode ser uma viajem volta. Independente do tamanho da área a ser operada, talvez essa seja a parte mais difícil, pois será ele o responsável pelos reparos a serem feitos em você, corrigindo os aspectos que a deixam descontente.
Acompanhe as dicas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, uma entidade oficial filiada à Associação Médica Brasileira, para não ficar em dúvida. O primeiro passo para escolher o seu cirurgião é elaborar uma lista com os nomes dos possíveis candidatos. Para isso:


  • Converse com amigos ou outras pessoas que já tenham passado pelas mãos desses médicos. Mas tenha em mente que cada paciente é único, assim como os resultados.

  • Peça para aquele médico de família indicar algum conhecido que realize esse trabalho.

  • Da mesma forma, se você conhece alguém da área de enfermagem ou de outro setor hospitalar, vale a pena conferir as impressões deles sobre o trabalho realizado por seus colegas de profissão.

  • Consulte instituições de saúde bem conceituadas em sua região e solicite os nomes de profissionais por eles credenciados.

  • Outra fonte é o diretório de membros da SBCP. Através da Internet você poderá pesquisar por nomes ou por cidades.

  • Outra possibilidade é consultar publicações oficiais conhecidas como Guias de Especialidades.
    Tenha cautela com os anúncios sensacionalistas que prometem todo e qualquer tipo de resultado.
    Na primeira consulta, o cirurgião deve deixar claro os riscos durante e depois da cirurgia, evitando frustrações e desentendimentos futuros.

  • Certifique-se de que seu médico possui credenciamento hospitalar. Isso significa que ele foi aprovado pelas normas regimentais do corpo clínico daquela instituição. Ligue para os hospitais e informe-se.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú, é muito perigoso esse lance de cirurgia, eu até tinha vontade, mas sei lá.Não colocaria minha vida em risco em nome da beleza.
    Enfim, estou mesmo um tempo afastada, mas sabe como é, né?! Preciso passar no vestibular =D
    Olha..como eu ADORO o seu blog, eu fiz questão de te indicar ao selo blog de ouro!! =D
    http://umaromanoar.blogspot.com/2010/08/selo.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu post, ao mesmo tempo informativo, sério e bem humorado (no caso das fotos, não tem como não rir de algumas)... bom Blog, vou te seguir!

    Agradeço os comentários no meu Blog, volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Oláá... Sarah mto obg.. to mto feliz em ganhar o selo!! Francorebel, foi exatamente isso q eu queria passar!!! mto obg!!!

    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. nussaaa1 por isso, nunca! jamais! faria cirugia, deixa eu feia mesmo!
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. pois é pessoas, tem q pensar 1000 vezes em fazer uma cirurgia.. rsrs

    bjoks

    ResponderExcluir
  7. eu tenho muita vaidade..gostaria muito de ter condiçoes financeira pra colocar silicone nos seios e bumbum..concerteza levantaria meu astral como mulher...tenho preconceiro do meu bumbum..merecia ser um pouco empinadinho...seria um sonho pra mim....

    ResponderExcluir

Olá!! :)
Espero que tenha lido com todo amor, carinho e dedicação! Agora fique a vontade para expor seu pensamento, ok!!

BJOKS DA JÚH