quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tabus foram feitos para serem quebrados!

Olá galera!!! Estive pensando.....o que será que eu vou postar hj???...pensei em várias coisas..vi que ainda não tinha postado nada polêmico!! então hoje venho falando de um assunto super legal pra ser debatido... tabus da sociedade!!! existem vááários!! coloquei aqui os mais comentados ok?!espero que LEIAM (rsrs), gostem e comentemmm!!! há!!! cada um tem sua opnião ok! bjoks!!!!


Mulher: "As mulheres hoje tem mesmo é coragem. Mas não é coragem de enfrentar o trabalho designado para o homem não. É a coragem de assumir o que podem ser independentes. Elas não precisam de homens para tarefas pesadas. Enquanto as mulheres conseguem seu lugar máximo na sociedade os homens acabam naturalmente regredindo devido a ingnorância do machismo. Homem estilista é "veado"! Cabeleireiro então... Mulher jogadora de futebol ja deixou de ser lésbica a muito tempo. O problema é que até o preconceito, criado pelo homem, trocou de time.



MULHERES GANHARAM MUSCULOS, HOMENS GANHARAM BRINCOS. MULHER DIRIGI ÔNIBUS E HOMEM PILOTA FOGÃO."



Homossexualismo: Por mais que nos anos 1960 tenham iniciado quebras de tabus graças às diversas manifestações culturais que questionaram os padrões impostos pela sociedade da época, a questão da homossexualidade continua sendo um mistério para muitos.É preciso que todos saibam conviver com as diferenças. "Os homossexuais devem ser tratados com respeito, principalmente quanto à identidade. Não se fala veado, se chama gay, não é o travesti, é a travesti, não é a sapatão, é a lésbica. O governo e a sociedade devem investir em políticas publicas de educação e conscientização dentro das comunidades, pois estas pessoas também são dignas de respeito. Não se trata de todos aceitarem, mas respeitar é importante" diz a assistente social do Programa Vitória contra a Homofobia, Márcia Saldanha Moreira.



Virgindade: De uns tempos pra cá, a virgindade continua sendo um tabu. A mulher é virgem enquanto nunca tiver tido um relacionamento sexual. Entretanto, hoje em dia, para permanecer virgem, a mulher procura formas alternativas de sexo, tal como o sexo anal e o oral. Mas não são apenas as garotas que ficam assombradas com o fantasma da virgindade. Muitas mulheres na faixa dos 20 aos 30 anos têm que enfrentar esse tabu. E, por mais contraditório que pareça, pode ser ainda mais complicado lidar com a virgindade quando você está mais madura.




Religião: A religião é um dos assuntos mais polêmicos e é uma das atividades mais universais conhecidas pela humanidade, sendo praticada por todas as culturas desde o início dos tempos. Mas, devido a diversidade de atividades religiosas como: cristianismo, catolicismo, budismo, islamismo, candomblé, etc. a sociedade infelizmente tem esse tabu. Cada um com sua crença e fé, sem desrespeitar ninguem!!!

5 comentários:

  1. é bom mesmo gostei tbm do seu blog mais tu sabe né no brazil tipo o lance que comento la de escola hoje em dia até bulling e constante nas escolas acho que seria normal gays adotarem crianças não acho normal e jovens de 12 a 21 anos ofender psicologicamente o proximo e uma falta de respeito no brazile no mundo incrivel acho que o ser humano tinha que ser mais coerente em respeito ao proximo beijao linda ótimo conteudo nota 10 pra ti

    ResponderExcluir
  2. Adorei os temas tratados. Mulheres realmente ganharam seu papel na sociedade e a cada dia que passa elas é uma nova vitoria. Gays merecem respeito, assim como todo mundo. Apoio casamento, adoção e todos os direitos que qualquer hetero tenha. Virgindade é um assunto meio complicado, mas acho que com a orientação adequada a menina pode se cuidar, já o fato de casar virgem, acho que hoje ninguem liga muito pra isso. Já a religião, não é um tema muito facil de lidar porque as pessoas colocam isso muito no pessoal. Não sabem diferenciar o que é certo do que a religião disse que era certo. Pois será que uma pessoa que não acredita em Deus, mas é boa e caridosa vai pro 'inferno' enquanto a outra que nele acredita, mas comete erros e está tomada de preconceito e ignorancia, vai para o céu? É, eu acho que não..
    Enfim, adorei seu texto, linda! É muito bom tratar desses assuntos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom, homossexualidade só é um tabu por causa do cristianismo. As civilizações antigas praticavam atos homossexuais e isso não era visto como algo "bizarro". Não havia preconceito.

    A virgindade é algo que está ai para ser quebrada hahaha... É uma idiotice e caretice (até mesmo hipocrisia) ficar limitando isso.

    Já religião eu prefiro não opinar. Não possuo uma e tenho uma visão um pouco diferente das coisas.

    ;*

    http://musikaholic.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Juliana,
    .
    Concordo contigo no que diz respeito às conquistas da mulher. Realmente, a mulher provou que o sexo da pessoa não interfere na sua capacidade pra nada.
    .
    Contudo, eu observo uma questão nisso tudo.
    A luta só começou, pq a vida da mulher ainda é punk viu.
    Vida dupla, senão tripla. Agora a mulher trabalha, estuda, cuida da casa e dos filhos. Por mais que alguns homens 'dividam' as tarefas. A mulher continua com a maior carga, além disso, ainda tem que incentivar o marido na vida dela.
    .
    Penso que com o tempo as coisas irão melhorar. Mas a curto prazo, acredito até deveria haver políticas do governo visando o bem-estar da mulher... Na França, por exemplo, se a mãe trabalha fora, uma funcionária do governo vai na casa dela lavar a roupa. Olha que cabuloso!
    .
    Enfim, continue abordando coisas assim.
    .
    Bjs, até mais
    Ary
    http://aryneto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Falta de Deus, vai lêr a Biblia e ver o que ela fala sobre homosexualismo

    ResponderExcluir

Olá!! :)
Espero que tenha lido com todo amor, carinho e dedicação! Agora fique a vontade para expor seu pensamento, ok!!

BJOKS DA JÚH